41 dias de parida, sou uma nova mulher. Tenho orgulho de dizer que estou aprendendo a ser mãe e Helena tá aprendendo a ser filha, completamente sintonizadas. Já temos rotina da manhã e da noite (a tarde é meio bagunçada às vezes, mas funciona). Consigo tomar café, arrumar a casa e tomar banho todo dia (até lavar o cabelo), nunca que lá na primeira semana de puérpera eu acharia isso possível, estou vivendo entre as sonecas.
A maternidade tem sido completamente diferente do que eu idealizei. Helena usa chupeta, usa mamadeira e faz cama compartilhada comigo, a própria inimiga da OMS. Não tenho sido uma mãe ruim, mas estou escolhendo as minhas batalhas, ainda não tô preparada pra perder mais horas de sono lutando contra o berço.
Ainda não me encontrei de novo no pós-parto, atualmente sou só A MÃE. Minhas roupas não fazem mais meu estilo e nem servem direito, ou ficam estranhas ou não são práticas pra amamentar. Meu cabelo e unha estão detonados, os hormônios uma bagunça e os 40 dias de privação de sono estão me pegando de jeito. Mas o clichê de "nunca estive tão feliz" continua, apesar de andar meio apática. Não sei se a apatia é hormonal, se é normal da maternidade, se é por conta de medicação.. Só sei que as vezes me sinto culpada por isso também (Ah! A maternidade).
Ps: Tecnicamente, não acabou o puerpério e sim o resguardo, mas a gente releva.




Nenhum comentário:
Postar um comentário